POLÍCIA
Tráfico Internacional: Peruanos são pegos com drogas escondidas em tênis e cueca
A quinta-feira, 30 de maio, trouxe à luz uma operação policial significativa na BR-317, em Senador Guiomard, resultando na prisão dos peruanos L.A.M.S e G.P.B.C. pelas forças do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Militar. A dupla foi detida com 3 quilos de cocaína, que estavam ocultos em seus calçados, cueca e mochilas.
Segundo o relato do coordenador do Gefron, coronel Cleudo Maciel, os dois peruanos estavam a bordo de um táxi com placas NXS-7A22, viajando de Brasileia para Rio Branco pela rodovia federal. Durante a abordagem policial, a equipe observou sinais de nervosismo e respostas inconsistentes por parte dos passageiros estrangeiros. Durante a revista, descobriram compartimentos falsos em duas mochilas contendo cocaína. A suspeita se intensificou quando os policiais encontraram cocaína escondida em um compartimento secreto nos tênis dos suspeitos, entre a palmilha e o solado, além de na cueca de um dos indivíduos.
A ação conjunta da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Gefron e da Polícia Militar, ocorreu durante a Operação PROTETOR no trevo de Senador Guiomard. Os peruanos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município para os procedimentos legais.