POLÍCIA
Tragédia em Comunidade Indígena: Adolescente é apreendido suspeito de esquartejar irmãos

Barreirinha, AM – Uma onda de choque e consternação tomou conta da comunidade indígena Boa Vista, do povo Sateré-Mawé, localizada às margens do rio Andirá, na zona rural de Barreirinha, interior do Amazonas. Um adolescente foi apreendido nesta quinta-feira (9) sob a suspeita de ter cometido um crime brutal: o assassinato e esquartejamento de seus próprios irmãos, de apenas 3 e 5 anos de idade.
De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o jovem foi detido logo após o terrível ato por um agente comunitário indígena que atua na região. O agente conteve o adolescente até a chegada das equipes policiais, que se deslocaram imediatamente para a comunidade.
A Polícia Militar e a Polícia Civil já estão no local para realizar a apreensão formal do adolescente e iniciar as investigações que buscam esclarecer a motivação por trás desse crime hediondo. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o que teria levado o jovem a cometer tamanha atrocidade.
O caso será conduzido pela 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha, que deverá aprofundar as investigações para entender as circunstâncias e responsabilidades envolvidas nessa tragédia que abalou a comunidade indígena e todo o estado do Amazonas.
