POLÍCIA
Traição entre facções teria motivado ataque em praça no Rio de Janeiro
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, disputas entre traficantes das facções Terceiro Comando Puro (TCP) e Comando Vermelho (CV) motivaram o ataque a tiros na Praça Barão de Drumond, conhecida como Praça Sete, nas proximidades do Morro dos Macacos, em Vila Isabel (RJ), na noite de domingo (18/8).
O ataque deixou quatro pessoas mortas e três feridos. Um dos feridos teve morte cerebral. Um dos mortos foi Pedro Henrique Barbosa da Conceição, 18 anos (foto em destaque).
Uma investigação da 20ª DP (Vila Isabel) revelou que, no início deste ano, traficantes do Morro dos Macacos, em Vila Isabel – área dominada pelo TCP – foram para o morro São João, no Engenho de Dentro, dominado pelo Comando Vermelho (CV).
Troca entre facções
O motivo teria sido uma insatisfação com o valor pago pelo traficante Scooby, chefe do TCP. Na data, sete traficantes saíram do Morro dos Macacos e se instalaram no morro dominado pela facção rival:
- Brando Endresson de Oliveira Lins, o “Dadal”
- Welerson Gonçalves de Jesus, o “Cara Fina”
- Pedro Paulo Lucas Adriano do Nascimento, o “Titauro”
- Tallison Ferreira de Souza, o “Cuca”
- Traficante não identificado, vulgo “Jilozinho”
Para os agentes, o principal alvo do ataque à praça em Vila Isabel, organizado pelo CV, seria o traficante Pedro Henrique Barbosa, conhecido como Marreco ou V7, ligado ao TCP, que morreu por conta dos ferimentos.
O caso
Quatro pessoas morreram e outras três ficaram feridas após um ataque a tiros na Praça Barão de Drumond, conhecida como Praça Sete, nas proximidades do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. O caso ocorreu no fim da noite desse domingo (18/8).
No local ocorria um evento, quando ocupantes de uma motocicleta e de um carro passaram no local e atiraram contra um grupo de pessoas. Segundo testemunhas, os tiros podem ter sido dados em disputa por território entre traficantes.