Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Travesti já havia sido atacada em Rio Branco; polícia investiga caso

Publicado em

Uma travesti, de 30 anos, moradora em situação de rua, que foi atacada em via pública, na tarde deste sábado (11), no bairro Dom Giocondo, conhecido como Papouco, em Rio Branco, já havia sido de uma tentativa de homicídio no ano passado.

Um fato bem curioso é que a mesma travesti foi atacada no dia 23 de janeiro de 2023, quando foi atacada enquanto dormia em um banco no Calçadão do Novo Mercado Velho, localizado na Rua Epaminondas Jácome, na região Central de Rio Branco.

Populares que passavam no local rapidamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou um ambulância de suporte básico 05 até o mercado, onde os paramédicos prestarem os primeiros atendimentos e encaminharam a mulher trans ao pronto-socorro de Rio Branco, entubada e em estado de saúde estável, porém, a vítima corre o risco de ficar cega do olho que foi atingido pelo golpe de terçado. Durante a madrugada do dia 24, a vítima fugiu do PS da capital, onde aguardava para fazer duas cirurgias.

Continua depois da publicidade

O idoso João Batista da Silva foi preso acusado e indiciado pelo crime de lesão corporal, na Delegacia de Flagrantes (Defla). Na tarde do mesmo dia 24 ele passou pela audiência de custódia e foi colocado em liberdade, mas teve de cumprir medidas cautelares, entre elas, o uso da tornozeleira eletrônica.

A Polícia Civil através da Equipe de Pronto Emprego (EPE) fez os primeiros levantamentos para saber se a travesti foi atacada novamente por João Batista, tendo em vista que a tentativa de homicídio aconteceu da mesmo forma que a anterior. O caso continua ainda sob investigação.

Propaganda
Advertisement