Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Tribunal de Justiça do Acre mantém condenação de dupla por assassinato de motorista de aplicativo

Publicado em

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) confirmou a condenação de Talisson de Souza Gama e Ramisses da Silva Feitosa pelo assassinato do motorista de aplicativo Rener Silva de Menezes e por duas tentativas de homicídio, ocorridas em abril de 2023, em Rio Branco. A dupla também foi condenada por integrar organização criminosa.

A decisão, proferida pela Câmara Criminal do TJAC, rejeitou o recurso da defesa que pedia a revisão das penas. O advogado dos réus argumentou pela aplicação da atenuante da confissão e pelo afastamento da agravante da participação em facção criminosa .

Continua depois da publicidade

A desembargadora Denise Castelo Bonfim, relatora do processo, refutou os argumentos da defesa. Em seu voto, unanimemente acatado pelos demais desembargadores em sessão virtual, a magistrada enfatizou a gravidade da atuação em facção criminosa, justificando penas mais severas como resposta à sociedade. A redução da pena por confissão também foi negada, pois os réus não colaboraram efetivamente para o esclarecimento dos crimes .

O crime ocorreu na região da Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco. Rener Silva foi morto a tiros, e outras duas pessoas ficaram feridas no mesmo ataque. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC), Talisson e Ramisses buscavam matar pessoas em áreas controladas por facções rivais, escolhendo as vítimas aleatoriamente .

Continua depois da publicidade

É importante destacar que, em novembro de 2023, os réus fugiram do presídio, mas foram recapturados pouco tempo depois. A manutenção da condenação reforça a gravidade dos crimes e a importância da responsabilização dos envolvidos em atos de violência e organização criminosa.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement