POLÍCIA
Tribunal do Júri julga quarteto acusado de tortura e morte de jovem em Rio Branco

Rio Branco, AC – O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco se reúne nesta terça-feira para julgar Adriano Bezerra de Oliveira, Breneur Matos de Alencar, Saintclay Nascimento da Silva e Wellington Lima da Silva. Os quatro réus são acusados de homicídio triplamente qualificado, corrupção de menores e participação em organização criminosa, crimes que teriam culminado na morte de Leandro Barbosa de Souza, de 19 anos, em fevereiro de 2024.
Leandro Barbosa, usuário de drogas em processo de recuperação com o apoio da família, foi morto após ser capturado em uma área dominada por uma facção rival. No dia 2 de fevereiro de 2024, o jovem deixou a casa de amigos no bairro da Paz e foi atacado por três menores armados.
Segundo a denúncia, Leandro foi levado para uma área de mata nos fundos das Faculdades Meta, onde Adriano, Breneur, Saintclay e Wellington, supostamente integrantes do “Tribunal do Crime” da facção, o condenaram à morte. A vítima foi torturada, estrangulada e golpeada com arma branca.
O corpo de Leandro foi encontrado em estado de decomposição, com sinais de tortura e com mãos e pés amarrados, no leito de um córrego próximo às Faculdades Meta, no bairro da Paz. O corpo só foi localizado três dias após o crime, e os acusados foram presos.
O julgamento busca determinar a responsabilidade dos acusados na morte brutal de Leandro Barbosa e representa um momento crucial para a justiça e para a família da vítima.








