Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Trio que executou presidiário em bingo na Cidade Nova será julgado na próxima semana

Publicado em

Os réus Edson de Souza Machado e Elvis Presley de Sena Figueiredo, que estão recolhidos à Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, e Mayra Jane Mendes de Oliveira, que cumpre pena em um presídio do estado do Mato Grosso, serão julgados na próxima quarta-feira (20) pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

O trio irá responder por crimes de homicídio qualificado, sequestro, roubo, corrupção de menores e participação em organização criminosa. Foram eles que executaram a tiros em maio do ano passado, em um jogo de bingo na pracinha do bairro Cidade Nova, o preso monitorado Leonir Lima Fernandes Júnior, de 24 anos, que cumpria condenação penal por assalto praticado em 2016.

De acordo com o inquérito instaurado na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na noite do dia 22 de maio do ano passado Leonir Júnior foi surpreendido com a chegada de quatro pessoas em um automóvel Fiat vermelho que o executaram com vários tiros. O carro usado no atentado tinha sido roubado, cuja vítima havia sido sequestrada.

Continua depois da publicidade

Investigadores começaram a trabalhar no caso e logo conseguiram chegar a Edson de Souza Machado e Elvis Presley de Sena Machado, que foram presos e permanecem recolhidos ao presídio, de onde saíram para o julgamento. A terceira envolvida, identificada como sendo a mandante, está presa em um presídio do Mato Grosso e será julgada por videoconferência.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress