POLÍCIA
Turista é morto a pauladas por barraqueiros em praia do Rio de Janeiro
Um turista foi morto a pauladas na praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, no último sábado (10), em uma confusão com barraqueiros. Morador de Queimados, na Baixada Fluminense, Rodrigo Pereira, de 35 anos, foi brutalmente agredido com pedaços de madeira em uma discussão motivada por disputa de espaço na areia. Três suspeitos de envolvimento com o crime foram presos.
Rodrigo chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Central de Emergência, mas já chegou sem vida à unidade de saúde.
Amigos e familiares pediram justiça para o empresário. Segundo a família, cerca de 20 pessoas participaram do crime. Somente três foram presas.
Muito emocionado, o amigo de infância, Leonardo Vaz, que vestia uma camisa com a foto de Rodrigo, no velório no Cemitério de Queimados, na Baixada Fluminense, descreveu a vítima como um homem de “coração gigantesco”.
“A única coisa que a gente pede como cidadão, amigo e irmão é que seja feita a justiça. Que prendam os culpados. Que amanhã não aconteça o que foi feito, de um pai ser executado na frente da filha a pauladas. É algo que a gente não consegue acreditar na crueldade da humanidade”, desabafou em entrevista à Record.
Casado, Rodrigo deixou duas filhas, uma de 8 e outra de 14 anos. A mais velha testemunhou o crime e está em estado de choque, segundo amigos da família.