Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Um confessou, o outro nega: Audiência definirá rumo do caso de morte de sobrinho-neto de Marina Silva

Publicado em

A Justiça do Acre definiu a data da audiência de instrução no caso da morte de Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O crime, ocorrido em fevereiro de 2024, terá seus detalhes analisados no dia 27 de março, às 8h, com a presença dos réus André de Oliveira da Silva e Denis da Rocha Tavares.

Os dois acusados foram denunciados pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) no final de novembro de 2024. De acordo com as investigações da Polícia Civil, André de Oliveira é apontado como o autor dos disparos que vitimaram Cauã, enquanto Denis Tavares é considerado o proprietário da arma utilizada no crime.

Continua depois da publicidade

André de Oliveira confessou a autoria do crime durante o processo. Ele foi preso em setembro de 2024, no Ramal do Macarrão, em Rio Branco, após a polícia encontrar uma escopeta em sua residência. A prisão foi autorizada pela 3ª Vara Criminal de Rio Branco e cumprida por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A audiência de instrução, marcada para o dia 27 de março, será crucial para o andamento do processo. Durante a audiência, serão ouvidas testemunhas, analisadas provas e colhidos depoimentos dos réus. A Justiça terá a oportunidade de avaliar as alegações de cada lado e determinar se os acusados serão levados a júri popular.

Continua depois da publicidade

O caso teve grande repercussão nacional, principalmente pela ligação de Cauã com a ministra Marina Silva. A família da vítima espera que a justiça seja feita e que os responsáveis pelo crime sejam punidos de acordo com a lei.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement