Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Unidade penitenciária de Tarauacá recebe atendimento da Defensoria Pública do Acre

Publicado em

Foto: Kristel Noriega/Defensoria Pública

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Defensoria Pública do Estado (DPE) realizam desde segunda-feira, 1º, atendimentos aos detentos do Presídio Moacir Prado, em Tarauacá. A ação, que tem por objetivo assegurar os direitos da pessoa presa, deve ser encerrada na quinta-feira, 4.

Segundo o defensor público Gustavo Medeiros, os presos apresentam à Defensoria diversos pedidos, mas os principais são para progressão ou remissão de pena por meio do trabalho.

Foto: Kristel Noriega/Defensoria Pública

Continua depois da publicidade

Além do atendimento individual prestado aos presos, foi realizada também uma inspeção nos pavilhões da unidade penitenciária, para verificação das instalações.

O procedimento já foi realizado nos presídios de Rio Branco e agora segue pelo interior do estado. “A ação é muito importante e a gente esperava que fosse desenvolvida aqui também. O preso tem direitos que devem ser preservados e a Defensoria é nossa grande parceira nesse acompanhamento”, destacou o diretor do presídio, José de Jesus Viana.

Foto: Kristel Noriega/Defensoria Pública

Atendendo ao cronograma já estabelecido pela Defensoria Pública, a ação também será levada para os demais presídios do estado. Os atendimentos devem ganhar reforço, com o deslocamento de mais assessores para atender as próximas demandas.

Propaganda
Advertisement