Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Veja quanto marcou o bafômetro de motorista que causou a morte de 3 crianças em lagoa

Publicado em

O teste de bafômetro de Raimundo Francisco da Silva (foto em destaque), 52 anos, motorista responsável por causar a morte de três crianças enquanto dirigia carro que caiu em uma lagoa, apontou 0,63 mg/l de álcool no sangue dele. O índice é mais que o dobro do percentual considerado crime de trânsito, 0,3 mg/l.

Segundo o art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro, a pena para casos assim é detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão da CNH.

O veículo conduzido pelo suspeito caiu na Barragem da Lagoa do Japonês, na DF-295, próximo à divisa de Goiás com São Sebastião, na tarde de sábado (29/7).

Continua depois da publicidade

Marcha errada

Segundo testemunhas, o homem errou a marcha e jogou o carro na lagoa. Os irmãos Sarah Vitoria Barbosa, de 1 ano, Henrique Gabriel Barbosa Maciel, 3 anos, e Miguel Luís Barbosa Maciel, 4, estavam no veículo e morreram afogados.

Outros três três adultos que também estavam dentro do carro conseguiram escapar com vida, entre eles a mãe e a avó dos pequenos, identificadas como Silvania Antônia Barbosa, 24 anos, e Maria Adna Antônia de Jesus, 57, respectivamente.

Aos militares as mulheres contaram que saíram do município de Marajó (GO) com um amigo da família e passaram a tarde na lagoa. Ele fugiu do local, mas foi preso logo depois.

Adna e Silvania conseguiram tirar Miguel Luis de dentro do carro. O menino estava às margens do lago, já sem vida, quando os bombeiros chegaram.

Após receberem a informação de que havia outras duas crianças dentro do automóvel, que ainda estava submerso, os mergulhadores dos bombeiros iniciaram as buscas. A quatro metros de profundidade, eles encontraram o veículo e, em seu interior, as outras crianças.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress