POLÍCIA
Veja quem são os nove detentos membros do CV que fugiram de presídio em Rio Branco

Uma fuga registrada no início da manhã desta quinta-feira (19) no Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, mobiliza policiais militares e penais, e o suporte aéreo do Ciopaer em uma ação de varredura por diversas regiões da capital do Acre.
Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), os detentos escaparam de um setor provisório da unidade prisional. A contagem oficial segue em andamento, mas já foram confirmadas nove evasões.
Os fugitivos identificados são:
- Arthur Carvalho Gomes
- Carlos Vitor de Castro Cardoso
- Davi Castro de Souza
- Francisco Guimarães Santana
- Geovane Costa Almeida
- Isaquiel Martins de Souza
- Johnatan Silva Magalhães
- Natanael do Nascimento Salgueiro
- Ozéias Paulo Germana Ferreira
Todos são apontados como membros da facção criminosa Comando Vermelho. A fuga ocorreu por meio de brechas estruturais na ala onde os presos estavam alojados, o que está sendo apurado em procedimento interno.
Com a movimentação dos foragidos em direção a zonas de mata, as buscas se concentram no Distrito Industrial de Rio Branco e nas imediações da rodovia BR-364, próximo ao Aeroporto Internacional Plácido de Castro. O helicóptero do Ciopaer tem sobrevoado pontos de difícil acesso para orientar as equipes em solo.
A Secretaria de Segurança Pública informou que reforços foram deslocados para o presídio com o objetivo de evitar novas fugas e garantir a integridade da unidade. As circunstâncias detalhadas da evasão ainda não foram divulgadas.
O Iapen solicita o apoio da população. Informações sobre o paradeiro dos fugitivos podem ser repassadas, de forma anônima, aos canais oficiais da segurança pública.
