Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Vereador do Acre é preso por suspeita de estupro de vulnerável e perseguição

Publicado em

O vereador Vanderley Sabino Fortunato (PP), conhecido como Piqueno Fortunato, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (23) em Manoel Urbano (AC), sob acusações de estupro de vulnerável, violência psicológica e perseguição contra uma adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu após denúncia da vítima e sua mãe na quinta-feira (22).

Segundo a polícia, a adolescente, amiga de uma filha do vereador, relatou ter sido perseguida e intimidada por Fortunato, culminando em uma tentativa de estupro na quinta-feira. O delegado Thiago Parente confirmou a denúncia, afirmando que o vereador teria tentado tocar nas partes íntimas da menor contra a sua vontade.

O vereador, segundo colocado nas eleições municipais de 2024 com 507 votos, foi intimado, prestou depoimento e teve sua prisão decretada em flagrante. A defesa de Fortunato nega a autoria dos crimes, alegando que os fatos relatados à polícia são diferentes da realidade. O Progressistas, partido do vereador, declarou estar tomando conhecimento do caso, enquanto a Câmara Municipal de Manoel Urbano optou por não se pronunciar. Fortunato permanece preso aguardando audiência de custódia. O caso gerou grande repercussão na cidade e no estado.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress