POLÍCIA
VÍDEO: filho é preso por maltratar pais idosos; mãe ficou 5 dias sem comida
Um homem foi preso preventivamente após explorar financeiramente e maltratar os próprios pais, dois idosos de 87 e 92 anos. A idosa chegou a ficar cinco dias sem alimentação e depois de ser resgatada está internada em estado grave.
O caso aconteceu em Goiânia e o resgate das vítimas ocorreu na última terça-feira (9). De acordo com a polícia, uma denúncia anônima informou que o homem estava com os cartões dos pais havia mais de um ano, mas não custeava as despesas com alimentação, vestuário, higienização da casa e medicamentos necessários para a sobrevivência dos idosos.
Após a denúncia, uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia (Deai) foi até a casa das vítimas e confirmou a situação precária e de abandono do casal de idosos.
A casa, além de muito suja, não tinha alimentação adequada e estava com restos de comida na geladeira, que exalava forte cheiro podre.
Ainda segundo a polícia, a idosa é cadeirante e foi encontrada acamada e molhada de urina. Ao ver os policiais, ela pediu por ajuda o tempo todo e suplicou por água, comida e para ser levada ao hospital, pois sentia dores no corpo.
Os policiais perguntaram se ela era alimentada pelo filho e ela apenas alegou que recebia só bolachas. Já o idoso apresentava desnutrição, palidez e estava com as roupas sujas.
No quarto do filho do casal, diz a polícia, havia um facão, um punhal e um porrete de madeira, além de diversos objetos “góticos”. Os policiais encontraram dentro de um copo no armário os cartões bancários dos idosos, além de documentos que demonstravam a obtenção de mais de 10 empréstimos, com uso de contas das vítimas.
Os policiais pediram ajuda ao Corpo de Bombeiros para levar os idosos ao hospital. A mulher segue internada em estado grave e o homem foi liberada e ficou sob os cuidados de um dos outros filhos.
No momento do resgate, a equipe de bombeiros se emocionou quando viu a idosa pedir por comida. Uma sargento da equipe conseguiu um prato de mingau para a vítima.
A polícia investiga ainda se os quatro irmãos do suspeito tinham conhecimento da situação dos pais, podendo também responder criminalmente caso seja comprovado.
Veja vídeo: