POLÍCIA
Vídeo mostra Jorge das Flores momentos antes de ser assassinado em Rio Branco
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os últimos momentos de vida de Jorge de Souza Batista, de 65 anos, o Jorge das Flores, que foi morto a tiros em 5 de fevereiro, em Rio Branco. As imagens mostram os desespero dos funcionários ao ouvirem os tiros que atingiram o empresário.
O vídeo foi gravado por uma câmera de segurança dentro da floricultura do empresário. Jorge das Flores aparece nas imagens e, logo depois, o vídeo mostra os funcionários desesperados ao ouvirem os disparos. As imagens não mostram o crime acontecendo, apenas os funcionários da loja correndo e pedindo para que um cliente chame uma ambulância.
Jorge foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Polícia Civil prendeu o mandante do crime, identificado como Igor Cavalcante de Souza, 22 anos. Juliano Salvador Leitão, 27 anos, também foi preso e é acusado de ter atirado contra Jorge das Flores. Uma pessoa que estava com Juliano na motocicleta utilizada no crime não foi identificada pela polícia.
O crime é tratado pela Polícia Civil como latrocínio – roubo seguido de morte, e investigado pela Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic).