POLÍCIA
Vídeo mostra o exato momento em que foragido tenta matar ex-companheira dentro de escola no Acre
Imagens do circuito de segurança da Escola Estadual Neutel Maia mostram o exato momento que a auxiliar de limpeza Adriana do Nascimento Araújo, 35 anos, é ferida com um golpe de faca no pescoço pelo seu ex-companheiro, Jairo Cordeiro, por não se conformou com a negativa da mulher em reatar o casamento. Jairo é considerado foragido da justiça por ter cortado recentemente a tornozeleira eletrônica. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (14). Após o crime, o criminoso fugiu correndo do local.
Em um segundo vídeo é possível ver o momento em que Jairo corre entre os funcionários com a faca tipo “peixeira” nas mãos, saindo do colégio.
A terceira imagem mostra o acusado sendo preso no bairro João Eduardo 1, na região da Baixada da Sobral, por uma equipe da Polícia Civil, lotados na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Jairo ainda estava com a faca da tentativa de feminicídio na cintura. (Veja os vídeos abaixo)
O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficará a disposição da justiça para responder pelo seu crime.
Adriana foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois de estabilizada foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável. Minutos depois, a vítima foi liberada e ficou com 15 pontos no pescoço, e foi levada a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde prestou queixa crime contra o ex-companheiro Jairo Cordeiro.