Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Vítimas do grave acidente entre van e caminhão chegam no PS de Rio Branco

Publicado em

Motorista da van (Foto: Júnior JR/Na Hora da Notícia)

O motorista da van, Jean Lopes de Oliveira Júnior, 31 anos, e os passageiros Mayane Nascimento Mendonça, 19, e Lenilda Silva, 20, chegaram ao pronto-socorro de Rio Branco na manhã desta quarta-feira (27), vítimas de um grave acidente no km 100 da BR -317 próximo ao restaurante Araxá, no município de Capixaba, no interior do Acre.

Leia mais: Colisão entre van e caminhão deixa cinco mortos e vários feridos no interior do Acre

Segundo informações das autoridades de trânsito, uma van de cor branca e placa QLV-9C85, que trafegava sentindo Xapuri/Rio Branco e transportava pacientes do bairro da Sibéria, em Xapuri, para fazer hemodiálise em Rio Branco.

Continua depois da publicidade

Na altura do Araxá, um caminhão modelo baú de cor branco e placa NAC-2826, que trafegava no sentido contrário, ou seja, Rio Branco/Xapuri, acabou colidindo na lateral da van. A colisão deixou 5 pessoas mortas na estrada e dentro do veículo e mais três pessoas feridas foram encaminhadas para os hospitais. Outras 8 vitimas foram socorridas por terceiros.

Foto: Corpo de Bombeiros do Acre

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou a ambulância 01, 02 e outras básicas saíram com médicos dentro para tentar salvar a vida dos passageiros da van. O helicóptero do Governo do Acre, Harpia 01, também foi acionado para ajudar nos resgates das vítimas. Três das vitimas foram levadas ao PS de Rio Branco pelo Samu.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e isolamento para os trabalhos da perícia. O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) também já foi deslocada juntamente com a equipe de Polícia Técnica Científica para fazer a perícia e recolher os corpos para trazer para Rio Branco, onde passarão por exames cadavéricos.

A estrada foi parcialmente fechada durante o acidente, mas foi liberada por volta do meio-dia.

O laudo da perícia ficará pronto em 30 dias e dirá qual dos dois condutores que causou o acidente com as 5 vítimas fatais e 11 feridos.

*com informações de Júnior JR

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement