A esposa do jornalista Grant Wahl revelou, nesta quarta-feira (14/12), a causa da morte do profissional de comunicação. Wahl trabalhava na cobertura da Copa do Mundo do Catar e sofreu um mal súbito no jogo entre Argentina e Holanda, na sexta-feira (9/12), pelas quartas de final do Mundial.
Até o momento, não se sabia o que poderia ter levado o profissional à morte. Em um comunicado emitido nas redes sociais, Céline Gounder explicou que seu marido teve um ruptura de um aneurisma da aorta ascendente. De acordo com ela, foi algo “não detectado e de crescimento lento com hemopericárdio”.
Grant Wahl recebe prêmio das mãos de RonaldoArquivo pessoal
O jornalista Grant Wahl cobria sua oitava Copa do MundoArquivo pessoal
Wahl tinha 49 anos e morava nos Estados Unidos. As informações divulgadas por Céline foram constatadas em uma autópsia feita pelo New York City Medical Examiner’s Office. O documento ainda alegou que a condição do jornalista não teve relação com Covid-19 ou situação vacinal.
“Em primeiro lugar, em meu nome e de nossa família, quero expressar nossa mais profunda gratidão pelo apoio, amor e simpatia de todo o mundo. Continua sendo um momento muito difícil e doloroso enquanto lamentamos a morte de um amado marido, irmão e amigo. É um certo consolo saber que tantas pessoas que Grant alcançou inúmeros colegas, leitores, atletas, treinadores, amigos e fãs – estão ao nosso lado”, escreveu Céline.
Esse foi o terceiro caso relatado de morte envolvendo profissionais da imprensa durante a Copa do Mundo do Catar.
Continua depois da publicidade