Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

“Vivemos sob ameaças de facções”, diz presidente do Sindicato da Polícia Civil no Acre

Publicado em

Reprodução

Durante a audiência pública dos policiais militares na Assembleia Legislativa do Acre, ocorrida na terça-feira (15), alguns dos participantes compararam os salários recebidos pela Polícia Militar e Civil, onde teriam afirmado que exista uma ‘polícia rica’ e uma ‘polícia pobre’. A afirmação desagradou os policiais civis.

Nesta quarta-feira (16), foi a vez dos policiais civis participarem de uma audiência pública também na Aleac e o Itamir Lima, presidente do Sindicato da categoria, rechaçou as afirmações. Ele reconheceu a importância da Polícia Militar e a legitimidade da luta por valorização, mas disse que lamenta a fala de um colega.

“Quando se fala em polícia rica, já imagino a polícia norte-americana rica pois tem recurso para trabalhar. No Brasil inteiro a realidade é de uma Segurança Pública sucateada”, disse.

Continua depois da publicidade

O sindicalista disse ainda que no Acre, a Polícia Civil vive sob ameaças de facções. “Essa é a realidade da polícia rica. Temos policiais sozinhos nós plantões na Cidade do Povo, reduto de facções criminosas”, disse

Itamir disse que a Polícia Militar merece sim salários melhores, mas para reivindicá-los, que seja com um discurso honroso. “A Polícia Militar é honrosa, e não merecem o salário igual ao dos civis, mas merecem o melhor salário da Polícia Militar do Brasil, assim como os policiais civis merecem o melhor salário da Polícia Civil do Brasil, pois nossos números são de polícia de primeiro mundo e nisso, somos sim polícia rica. Os militares e civis são os melhores do Brasil, mas não damos conta de tudo”, diz.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress