O zagueiro Renan, do Bragantino, que se envolveu em um acidente deixando uma vítima fatal por volta de 6h40 da manhã desta sexta-feira (22/7), recebeu voz de prisão na delegacia de policia civil em Bragança paulista. O jogador deverá ser conduzido à cadeia de Piracaia-SP onde passará por audiência de custódia neste sábado (22/7).
As informações preliminares afirmam que Renan invadiu a contramão indo de encontro ao motociclista de 38 anos que não resistiu e acabou falecendo no local do acidente. O rapaz deixou a esposa e as duas filhas.
Segundo o repórter Lucas Rangel, da TV Vanguarda, o jogador recebeu voz de prisão por homicídio culposo na direção de veículo automotor agravado por causa da falta de habilitação e também por direção sob influência de álcool. Por esses fatores, o crime torna-se inafiançável.
Continua depois da publicidade
Vale destacar que os policiais que atenderam a ocorrência informaram que Renan se recusou a fazer o teste do bafômetro, porém, perceberam sinais de embriaguez e odor etílico. Na delegacia o jogador também se recusou a fazer o teste, com isso, a embriaguez ao volante não foi comprovada, apenas a ingestão de álcool.
Uma garrafa de bebida alcoólica encontrada perto do carro do atleta foi levada para perícia.
O Bragantino, clube ao qual o zagueiro está emprestado pelo Palmeiras, está acompanhando o caso e se colocou a disposição para prestar toda a assistência necessária a família do motociclista.