POLÍTICA
Agora é Lei: Mulheres no Climatério/Menopausa terão acompanhamento especializado

A proposta de lei de autoria do vereador e psicólogo João Paulo foi aprovada em plenário e sancionada nesta segunda-feira (14) pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.
A lei dispõe sobre o tratamento do climatério e da menopausa pelo Sistema Municipal de Saúde e institui a última semana de maio como a “Semana Municipal de Cuidados com a Mulher na Menopausa ou em Climatério”, no município de Rio Branco, e dá outras providências.
Esta é a primeira lei de autoria do vereador João Paulo, que se disse muito feliz, pois, além de ser necessário oferecer atendimento e acompanhamento especializado às mulheres nesse período — considerando todas as mudanças no corpo e na mente —, destacou que essa era uma pauta importante de sua campanha. Por ser da área da saúde, uma de suas prioridades é exatamente melhorar os atendimentos no município.
“A gente sabe que a mulher tem que ser tratada em toda a sua plenitude. Ela é um ser biopsicossocial, então nós temos que cuidar da mulher como um todo. Ter um olhar médico, assistencial, ter esse olhar de acompanhamento, e eu tenho certeza de que isso será um divisor de águas para a saúde no município de Rio Branco”, destacou João Paulo.
