Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Anderson Torres decide não ficar em silêncio em CPI. Saiba estratégia

Publicado em

Ex-secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres já decidiu: vai responder às perguntas dos integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Ele será confrontado pelos parlamentares na próxima terça-feira (8/8). A convocação foi realizada pela senadora Eliziane Gama (Cidadania), relatora da comissão.

Pessoas próximas a Torres relatam que o delegado da Polícia Federal vê o depoimento como uma oportunidade de explicar seu ponto de vista sobre os fatos investigados. Ele responderá a questionamentos duros sobre a suspeita de ter sido omisso ou ter participação direta ou indireta nos atos que levaram à depredação dos prédios dos Três Poderes em Brasília, na ocasião.

Aos parlamentares Torres vai manter os posicionamentos explicados em depoimentos à Polícia Federal e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se questionado sobre a “minuta do golpe” encontrada em sua casa, Torres manterá a versão de que não sabia a origem da minuta, nem quem a escreveu.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress