Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Apoiadores de Trump usam curativo na orelha como símbolo em convenção nos EUA

Publicado em

O curativo usado por Donald Trump após um atentado no último sábado, 13, durante um comício na Pensilvânia, se tornou um símbolo para os republicanos e apoiadores. Pessoas que compareceram ao Dia da Convenção Republicana, em Milwaukee, usaram papel e adesivos cobrindo a orelha direita, a mesma em que Trump foi atingido, como um símbolo de apoio.

Nas redes sociais, o gesto foi criticado por opositores, e até por brasileiros. “É um culto de estúpidos”, escreveu um usuário que compartilhou um vídeo mostrando os apoiadores de Trump que usaram curativos na orelha em evento nesta quarta-feira, 17.

Nesta quinta-feira, 18, é esperado que Trump faça um discurso no evento. O ex-presidente fez uma aparição no evento nesta quarta-feira, e ficou durante 15 minutos no palco, ao lado de assessores. Essa foi a segunda aparição após o atentado que sofreu.

Continua depois da publicidade

Trump é ex-presidente dos Estados Unidos e concorre à reeleição neste ano.

Atentado a Trump

Trump foi retirado às pressas do palco, depois que tiros interromperam o comício em que ele discursava no sábado, 13, em Butler, Pensilvânia. Ele tinha manchas de sangue visíveis na orelha quando foi levado pela equipe de seguranças.

O atirador e um dos apoiadores de Donald Trump que participava do comício foram mortos. Outros dois participantes do comício estão internados em estado grave.

Posteriormente, Trump se pronunciou em sua rede social, Truth, dizendo ter sido atingido na orelha. “Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um som de zumbido, tiros, e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo”, escreveu.

O FBI revelou no domingo, 14, que o responsável pelo atentado contra o ex-presidente agiu sozinho. Ele foi identificado como Thomas Matthew Crooks, tinha 20 anos, possuía registro como filiado ao partido republicano e acabou morto após o ataque por agentes do Serviço Secreto.

Continua depois da publicidade

Já o apoiador de Trump morto foi identificado como Corey Comperatore, de 50 anos. A identidade do homem foi revelada pelo seu próprio irmão em uma publicação no Facebook. “O ódio por um homem tirou a vida do homem que mais amamos”, declarou.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress