Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Após ataques a trabalhadores, deputado solicita audiência pública para tratar da segurança no Aleac

Publicado em

O deputado estadual Arlenilson Cunha (PL) parabenizou a Audiência Pública sobre segurança realizada em Cruzeiro do Sul e aproveitou para convidar todos os deputados e agentes de segurança a participarem da audiência sobre o mesmo tema, que será realizada na próxima sexta-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Acre, em Rio Branco.

“Fiquei muito feliz pelos resultados e encaminhamentos apresentados. O tema aqui também é segurança pública. Teremos uma audiência pública para tratar de segurança pública e valorização geral dos operadores de segurança pública, incluindo Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Militar, e discutir a política de segurança pública no estado”, disse Arlenilson.

Ele destacou as situações registradas nos últimos dias, onde trabalhadores terceirizados de empresas que prestam serviços à prefeitura, especificamente no programa Asfalta Rio Branco, foram atacados por membros de facções criminosas.

Continua depois da publicidade

“Todos os dias, os cidadãos do Acre e de Rio Branco sofrem com a questão da segurança pública, e como operador de segurança pública, não posso fechar os olhos para isso. Vimos trabalhadores sendo assaltados e tendo seus pertences furtados durante o trabalho no Asfalta Rio Branco. Isso precisa ser abordado. Houve uma resposta graças à segurança reunida, mas na semana seguinte, vimos outro caso, com um baleado na Amadeu Barbosa”, disse o deputado.

Ele destacou que o problema que precisa ser enfrentado de frente. “O estado precisa intervir de forma eficaz, pois não podemos permitir que os cidadãos, enquanto trabalham, sejam violentamente atacados. Como operador de segurança, presidente da comissão de segurança pública e um deputado eleito pelo povo, não ficaremos em silêncio e enfrentaremos esse problema de frente,” concluiu.

Propaganda
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply