Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Após cancelamento de shows, deputados querem buscar soluções junto às companhias aéreas

Publicado em

Após o cancelamento de dois shows deste ano, onde artistas alegam a “dificuldade” no transporte aéreo, os deputados estaduais usaram a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para tratar do delicado assunto na sessão ordinária desta quinta-feira, 3.

O deputado estadual Edvaldo Magalhães foi o primeiro a abordar o tema. Ele sugeriu a realização de um seminário para discutir a questão e buscar, junto às empresas de aviação, soluções para o grave problema, pedindo urgência na pauta.

Um dos questionamentos de Edvaldo foi sobre os valores do combustível, que já tiveram uma baixa de 30%, mas esse desconto ainda não chegou ao consumidor, e a situação dos aviões no estado está cada vez pior.

Continua depois da publicidade

“Acredito que a Aleac possa dar uma boa contribuição, apresentando um requerimento para a realização urgente de um seminário sobre a aviação regional. Não resolveremos a questão dos voos resolvendo apenas a metade do problema. Acredito que, com a política nacional, o aumento do combustível não exista, pois, neste governo, nos primeiros seis meses, já caiu mais de 30%, mas os preços das passagens não diminuíram. Peço até que o plenário coloque em votação o nosso decreto legislativo que susta o incentivo que as empresas recebem e não repassam para o consumidor. Acho que haverá alguma solução em relação à oferta de novos voos, pois será necessário”, disse Edvaldo Magalhães.

Na oportunidade, o parlamentar afirmou que na Amazônia não se pode deixar de considerar a importância da aviação regional.

“Mas a solução da aviação na Amazônia passa por uma política específica de aviação regional, com voos de menor porte e maior frequência para atender à demanda. Existem ótimos modelos, como a TR4 ou outros tipos, com tecnologia avançada, que comportam 70 passageiros diariamente. Devemos discutir a aviação regional com autoridades nacionais, aqueles que investem nesse setor, envolvendo também a nossa bancada federal, que gosta de participar dessa discussão, e a Aleac sendo protagonista do debate”, frisou.

Após a manifestação de Edvaldo, os demais deputados apenas concordaram com o colega parlamentar e, ao final do primeiro expediente, já se reuniram no plenário para tratar dessa pauta e agilizar o seminário, que deve contar com a presença de várias autoridades e especialistas no assunto, assim como representantes das companhias aéreas.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress