Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Após denúncia, Cuiabá e Mato Grosso rescindem contrato com MedTrauma e Acre continua em silêncio

Publicado em

Após denúncia feita pela equipe de reportagem do Fantástico, programa semanal da Rede Globo, na qual apontava que a empresa que presta serviços ortopédicos em Mato Grosso, Cuiabá e Acre, a MedTrauma, estaria realizando um esquema superfaturamento, dois estados rescindiram o contrato com a empresa.

Desses, o Acre foi o único que se manteve em silêncio. Apesar do atual secretário de saúde, Pedro Pascoal, não ser o responsável pela assinatura do primeiro contrato, ele é responsável por fazer um Termo de Apostilamento. Neste documento ele coloca que o pagamento da MedTrauma é realizado com recurso estadual, assim desviaria as investigações das esferas federais como Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU) e Polícia Federal.

Mesmo com o termo, o ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho, garante que foram utilizados recursos federais. “Não há sombra de dúvida de que há recursos federais envolvidos”.

Continua depois da publicidade

Ainda na segunda-feira, 19, Pascoal foi chamado para uma reunião de portas fechadas na Casa Civil com o secretário de estado Jonathan Donadoni.

Apesar da reunião, Pedro se mantém em silêncio e não deu nenhum posicionamento sobre a possibilidade de rescindir ou não o contrato com a empresa. No Portal da Transparência aponta que nesses dois anos de atuação no estado, a MedTrauma recebeu, aproximadamente, R$ 56 milhões.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress