Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Após interromper Moraes, Fux se ausenta do plenário durante julgamento da trama golpista

Publicado em

Luiz Fux durante 3º dia de julgamento de Bolsonaro Foto: Rosinei Coutinho/STF

Depois de interromper Moraes no início da sessão para dizer que levará ao plenário do STF um debate sobre os pontos do processo em que divergiu das decisões do relator, Fux se ausentou do Plenário por quase dez minutos.

De acordo com fontes, isso indica divergências de Fux em relação a posição da maioria dos ministros sobre o julgamento de Bolsonaro e outros sete réus por trama golpista. O ministro Flávio Dino também se ausentou por alguns minutos da sala.

Continua depois da publicidade

Foi apenas cerca de seis minutos depois do início do voto do relator que Fux já sinalizou um embate. O ministro interrompeu a fala de Moraes para avisar que, na vez dele de votar, vai falar sobre as questões preliminares.

“Vossa Excelência está votando nas preliminares. Eu vou me reservar o direito de me manifestar sobre elas na oportunidade em que for votar. Desde o recebimento da denúncia, por uma questão de coerência, sempre ressalvei que fui vencido nas posições. Só acho que voltarei a esse ponto. Muito embora, assim como o Vossa Excelência está votando de forma direta [no mérito], eu também votarei diretamente, mas abordarei também as questões preliminares”, disse Fux.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement