Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Após menosprezar profissão de Mara Rocha, Sindicato dos Jornalistas emite nota de repúdio contra Jorge Viana

Publicado em

Foto: TV Gazeta

Durante o debate realizado nesta quinta-feira, 29, no prédio da TV Gazeta, filiada da Rede Record no Acre, o candidato Jorge Viana, do Partido dos Trabalhadores (PT), se referiu a candidata Mara Rocha, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com menosprezo a sua profissão e idade.

Desta forma, o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Acre (SINJAC), emitiu uma nota de repúdio a forma pejorativa como Jorge se referiu a Mara.

Segundo o sindicato, as frases foram ofensivas à pessoa da jornalista e aos programas por ela apresentados, atingindo assim, de forma indireta a classe e a função social dos profissionais da imprensa.

Continua depois da publicidade

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Jornalistas do Estado Acre-SINJAC, vem à público, repudiar a forma pejorativa usado pelo candidato a Governador Jorge Viana, do PT, ao falar da idade da Jornalista Mara Rocha e dos programas televisivos, Gazeta em Manchete e Acre Rural, que eram apresentados, pela Jornalista hoje sua concorrente, pelo MDB.

A frase: “muda o disco Mara, porque senão daqui a pouco você está apresentando o Jornal aqui da Gazeta de novo, porque você envelheceu, você é uma pessoa inteligente, faz isso não (…) eu espero que tu volte com teu programinha, O Acre Rural, para ver a gente trabalhando pelo produtores”, foi dita Por Jorge Viana durante o debate na TV Gazeta, realizado no início da tarde desta quinta-feira em Rio Branco.

Para o sindicato as frases: “você envelheceu e programinha” foram ofensivas à pessoa da jornalista e aos programas por ela apresentados, atingindo assim, de forma indireta a classe e a função social dos profissionais da imprensa.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress