Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Ato por anistia de presos do 8 de janeiro conta com Bolsonaro e reúne autoridades no RJ

Publicado em

Ex-presidente Jair Bolsonaro e governadores estaduais antes do protesto marcado para este domingo, 16, no Rj Foto: Reprodução/X @jairbolsonaro

Manifestantes bolsonaristas se reúnem na manhã deste domingo, 16, na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em um ato com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e diversas autoridades. Entre os principais pontos defendidos no presto está a anistia para presos do 8 de janeiro.

Os governadores Cláudio Castro (PL-RJ), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Jorginho Mello (PL-SC), e Mauro Mendes (União-MT) estão na manifestação.

Continua depois da publicidade

Em uma publicação em seu perfil no X (antigo-Twitter), Bolsonaro postou uma foto ao lado destes governadores. “Juntos pela anistia aos presos políticos!”, escreveu na legenda.

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), os filhos de Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e o presidente do nacional do PL, Valdemar Costa Neto, também subiram no trio ao lado do ex-presidente.

Continua depois da publicidade

Esta é a primeira manifestação pública do ex-presidente após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Ele é um dos 34 denunciados por estimular e realizar atos contra os Três Poderes e contra o Estado Democrático de Direito.

No trajeto até a orla de Copacabana, o Terra flagrou apoiadores gritando “Volta Bolsonaro” e “Lula ladrão”. Além disso, ambulantes já estão posicionados próximo à concentração vendendo produtos como camisetas e bandeiras com o rosto do ex-presidente e frases como ‘Sem picanha e cerveja. Faz o L’ e ‘Fora Lula’.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement