Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Barroso fala sobre revogação de vistos de ministros do STF pelos EUA

Publicado em

Nina Quintana/Metrópoles @ninaquintana

O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, disse nesta segunda-feira (21/7) tratar com “importância e seriedade” a revogação dos vistos dos ministros da Corte, mas evitou se aprofundar nos comentários sobre o tema.

Em entrevista após palestra na OAB do Ceará, Barroso também negou ser o autor da frase “sempre haverá Paris”. A declaração foi atribuída ao ministro, nos últimos dias, após o anúncio do governo americano sobre os vistos.

Continua depois da publicidade

“Eu nunca disse que ‘sempre haverá Paris’. Trato esse assunto com importância e seriedade, mas ainda não é hora de comentar”, declarou o ministro ao ser questionado pela imprensa.

Questionado sobre a possibilidade de recorrer da decisão do governo americano, anunciada na sexta-feira (18/7) pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio, Barroso disse estar “observando” os acontecimentos.

 “Esse é um assunto que nós não estamos comentando aqui, mas estamos observando os acontecimentos”, afirmou o presidente do STF.

Barroso também evitou falar sobre a tentativa do governo americano de interferir na Justiça brasileira. “Estamos apenas cumprindo o nosso papel como a Constituição e a Legislação brasileira determinam”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Vistos cancelados

Como o Metrópoles mostrou, o governo Trump anunciou a revogação dos vistos de Alexandre de Moraes e de outros sete ministros da Corte, além de familiares dos magistrados.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement