Apesar das inúmeras denúncias relacionadas ao Programa Asfalta Rio Branco, feitas tanto na Câmara Municipal quanto na imprensa local, os vereadores da base do prefeito novamente rejeitaram os requerimentos para a convocação do secretário municipal de Infraestrutura de Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, a fim de explicar o funcionamento do Asfalta Rio Branco na Câmara Municipal, assim como do empresário Jarbas Soster, que fez denúncias sobre o programa. O autor das propostas foi o vereador Eber Machado, mas elas foram rejeitadas na sessão desta terça-feira, 15.
Um dos requerimentos solicitava a convocação do secretário da Seinfra, Cid Ferreira, para prestar esclarecimentos a respeito das denúncias apresentadas sobre a execução do programa, dos critérios de seleção das ruas contempladas, dos motivos pelos quais algumas vias incluídas no programa não receberam o serviço previsto e da justificativa para a descontinuidade do programa antes do tempo previsto, além do destino dos recursos.
Esse, e outro requerimento que tratava das denúncias feitas por um empresário, também relacionadas ao programa Asfalta Rio Branco, foram derrubados por 8 votos contra 4.
Ainda não será desta vez que os vereadores e a população terão a oportunidade de saber, de fato, o que aconteceu durante a execução do Programa Asfalta Rio Branco.










