Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Bocalom aumenta R$ 100,00 no salário de merendeiros do município e dobra serviço nas cantinas

Publicado em

Próximo ao retorno das aulas no município de Rio Branco, os merendeiros foram surpreendidos com o aumento de serviço nas cantinas. Isso, porque o cardápio enviado pelo Secretaria Municipal de Educação (Seme) contém uma refeição a mais.

Vale ressaltar que, recentemente, o prefeito aumentou R$ 100,00 no salário, de um acordo que foi realizado ainda no ano passado, mas ele resolveu incorporar neste ano e dizer que valorizou a categoria como valorizou os professores com um aumento de pouco mais de 14% em seus salários.

Continua depois da publicidade

O cardápio enviado às unidades escolares contam agora com um desjejum pela manhã e uma entrada pela tarde. Assim as unidades de pré-escola e ensino fundamental I (de 1º ao 5º ano) passarão de um para dois lanches. Já as unidades que têm creche e pré os profissionais deverão aumentar a quantidade de café da creche, pois será inviável fazer separado, e correr contra o tempo para fazer o lanche das 9h para o pré e o almoço das 11h para a creche.

“Antes de aumentar o serviço ele tem que oferecer condições aos funcionários. Aumentar o trabalho e manter a mesma quantidade de merendeiros na cozinha é querer mais servidores se afastando por motivo de doença. Aumentar a refeição é uma proposta válida, mas tem que ser bom pra ambos os lados, tanto para os alunos como os trabalhadores”, disse um servidor, que prefere não se identificar.

Continua depois da publicidade

A reportagem entrou em contato com o assessor de planejamento da Seme, que pediu que o secretário adjunto do órgão fosse procurado. Porém, apesar de visualizar a mensagem onde se questiona se haverá aumento de funcionários na cantina, Paulo Machado não se manifestou. O espaço segue aberto para possível esclarecimento.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement