POLÍTICA
Bocalom demite gerente de produção da Seagro que responde processo por importunação
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, exonerou nesta sexta-feira, 12, Francisco Laerte Soares da Silva, do cargo de Gerente do Departamento de Apoio à Produção.
Laerte é réu em processo do Ministério Público por importunação sexual. Na última terça-feira, 11, Câmara de Vereadores da capital aprovou um requerimento da vereadora Elzinha Mendonça (PSB) que pedia o afastamento do gestor.
Laerte, foi denunciado em 2019 quando, ainda não fazia parte da equipe do atual prefeito da capital acreana e teria praticado ato libidinoso sem o consentimento da vítima.
Está é a terceira vez que um membro do alto escalão da prefeitura de Rio Branco enfrenta acusações de teor semelhante. Primeiro foi o ex-secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, condenado a um ano e dois meses de prisão em regime aberto por assédio sexual contra uma servidora do município em 2021, quando era titular da pasta.
Recentemente, o ex-deputado estadual e assessor de articulação institucional da Prefeitura de Rio Branco, Helder Paiva, foi afastado das funções após ser acusado de assédio sexual por uma servidora da Câmara de Vereadores da capital acreana.