Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Bocalom desiste de debate na UFAC por problema de saúde relacionado à fumaça

Publicado em

O prefeito de Rio Branco e candidato à reeleição, Tião Bocalom (PL), cancelou sua participação no debate com os demais candidatos promovido pelo curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (UFAC) nesta sexta-feira (20). A decisão, comunicada à imprensa e à organização do evento apenas 90 minutos antes do início da transmissão, foi justificada por problemas de saúde relacionados à intensa fumaça que assola a cidade nos últimos dias.

Segundo a assessoria de campanha, Bocalom chegou ao final do dia com a garganta bastante irritada e a voz muito rouca, sendo orientado por seu médico a evitar esforços vocais. “A coligação lamenta o ocorrido, principalmente por se tratar de um ambiente universitário, com professores e alunos interessados nas propostas que estamos apresentando aos cidadãos riobranquenses”, diz a nota.

O supervisor da coordenação do debate, professor Paulo Santiago, lamentou o cancelamento, destacando a importância do evento para o eleitorado. “É um debate, a gente sente que o candidato não venha aqui pra poder debater com os outros e mostrar as suas propostas. A gente entende a situação também que é colocada na nota, a questão da fumaça, tudo mais, mas num dia de debate o candidato poderia ter se resguardado, não é verdade?”, questionou.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement