Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Bocalom exonera Helder Paiva após acusação de assédio e desgaste na campanha

Publicado em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), anunciou nesta segunda-feira (30) a exoneração do ex-deputado Helder Paiva do cargo de Assessor Especial de Articulação Institucional. A decisão, com efeitos retroativos a 20 de setembro de 2024, foi publicada no Diário Oficial do município.

A saída de Paiva, nomeado em fevereiro de 2022, está diretamente ligada ao desgaste político gerado por uma acusação de assédio sexual contra uma servidora da Câmara Municipal de Rio Branco. O caso, que gerou grande repercussão na cidade, culminou na proibição da entrada de Paiva na Casal Legislativa.

A servidora acusou Paiva de tê-la abraçado por trás e chamado de “gostosa”, o que motivou o presidente da Câmara, Raimundo Neném, e outros vereadores a expedirem um ofício à Casa Civil de Rio Branco impedindo a presença do ex-deputado no local. Desde então, Paiva não mais frequentou o parlamento.

Continua depois da publicidade

A exoneração de Paiva, portanto, parece ser uma tentativa de minimizar o impacto negativo do caso sobre a campanha de reeleição de Bocalom, que busca evitar que a polêmica afete seus planos políticos.

Propaganda
Advertisement