POLÍTICA
Bocalom fica de fora do Encontro Nacional de Prefeitos em Brasília

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), não participará do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, que começa nesta terça-feira (11) em Brasília. A informação foi confirmada pelo secretário de comunicação do município, Aílton Oliveira.
O evento, que reunirá gestores municipais eleitos para o mandato 2025-2028, tem como objetivo aproximar os municípios dos ministérios e órgãos governamentais, facilitando o acesso a informações, ferramentas e recursos para os novos gestores.
A abertura do encontro contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de ministros. Durante o evento, serão realizadas mais de 170 atividades simultâneas, abordando temas como:
-Programas e recursos do governo federal para os municípios
-Questões climáticas e eventos extremos
-Direitos humanos, cidadania e gestão local
-Políticas de integração e desenvolvimento regional
-Segurança pública e transição energética
O encontro também discutirá o relacionamento institucional das prefeituras com os ministérios e órgãos governamentais, o pacto federativo e a gestão municipal.
A ausência de Bocalom no evento levanta questionamentos sobre a estratégia do prefeito em relação à articulação com o governo federal e a busca por recursos para o município.









