POLÍTICA
Bocalom mantém silêncio sobre declarações polêmicas de Nabiha

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), preferiu não comentar as recentes declarações polêmicas da ex-secretária de Educação, Nabiha Bestene, sobre a gestão municipal. Em entrevista ao jornalista Itaan Arruda, Nabiha fez duras críticas à administração, acusando o assessor especial Paulo Machado de ser um “leva e traz” para o prefeito e alertando seu sobrinho, Alysson Bestene, cotado para assumir a pasta, a não aceitar o cargo.
Questionado sobre as declarações de Nabiha na manhã desta segunda-feira (3), Bocalom se limitou a dizer “nada a comentar”. A postura do prefeito demonstra um desejo de evitar maiores polêmicas em torno das acusações da ex-secretária.
A entrevista de Nabiha gerou grande repercussão na cidade, reacendendo o debate sobre a gestão da educação municipal. A ex-secretária, conhecida por seu trabalho na área, fez graves acusações, colocando em xeque a condução da pasta e as relações políticas internas da administração.
A negativa de Bocalom em se pronunciar sobre as declarações de Nabiha alimenta a expectativa por novas reações e desdobramentos da crise na área da educação. A postura do prefeito, de evitar o debate público, pode ser interpretada como uma tentativa de minimizar o impacto das acusações e evitar maiores desgastes políticos.
