Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Bocalom vai à Brasília após decidir decretar estado de emergência em Rio Branco

Publicado em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, decidiu decretar estado de emergência antes do Rio Acre atingir a marca de 16 metros. Nesta segunda-feira (26), o chefe do executivo municipal optou por acatar a medida, ciente da gravidade da situação.

Com o Rio Acre já alcançando 15,92 metros na manhã desta segunda e com previsão de aumento nas próximas horas, a Defesa Civil alerta para a necessidade de preparo e ação imediata. Cerca de 160 famílias já se encontram em abrigos improvisados em escolas da região e no Parque de Exposição, aguardando assistência diante das adversidades causadas pelas cheias.

O decreto será formalizado nas próximas horas na sede da Prefeitura de Rio Branco, momento em que o prefeito adotará medidas urgentes para amparar as famílias afetadas.

Continua depois da publicidade

Após essa importante ação, Bocalom seguirá para Brasília, onde se reunirá com o ministro Waldez Góes, responsável pelo Desenvolvimento Regional e pela Defesa Civil Nacional. O convite para este encontro foi feito durante uma entrevista do prefeito em uma rádio local, quando recebeu uma ligação do ministro Waldez Góes.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress