POLÍTICA
Bolsonaro deixa hospital após remoção de lesões na pele; exame aponta anemia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Hospital DF Star no início da tarde deste domingo, 14, e retornou para sua residência em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar. Bolsonaro, que tem 70 anos, foi à unidade de saúde para remover lesões na pele, mas exames também indicaram que ele está com anemia por deficiência de ferro. O ex-presidente recebeu reposição de ferro por via endovenosa enquanto estava no hospital.
Além disso, o boletim médico divulgado afirma que uma tomografia do tórax do ex-presidente mostrou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração.
Com relação às lesões na pele, os médicos informaram terem removido oito, localizadas no tronco e no membro superior direito. Nos próximos dias, deve sair o resultado de análise das lesões para “definição
diagnóstica e avaliação de necessidade de complementação terapêutica”.
Bolsonaro recebeu alta hospitalar, mas a equipe médica indica que ele deve seguir com tratamento d hipertensão arterial, refluxo gastro-esofágico e medidas preventivas de broncoaspiração.
O boletim é assinado pelos médicos Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica, Leandro Echenique, cardiologista, Guilherme Meyer, Diretor Médico do Hospital DF Star, e Allisson Barcelos Borges, Diretor Geral do Hospital DF Star.
O ex-presidente chegou escoltado ao hospital, com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Apoiadores com camisas verde e amarela aparecem ao redor do ex-presidente, tentam contato com ele, mas não foram respondidos.
O ex-mandatário está em prisão domiciliar desde o início de agosto, por ter descumprido uma medida cautelar imposta por Moraes. O pedido da defesa de Bolsonaro para que ele fosse à unidade hospitalar foi encaminhado ao juiz antes da finalização do julgamento que condenou o ex-presidente a mais de 27 anos de prisão, no caso da trama golpista.
Moraes deferiu o pedido, destacando que a defesa de Bolsonaro deverá apresentar atestados de comparecimento, com prazo de 48 horas após o fim dos procedimentos médicos. Como parte dos procedimentos de segurança, houve revistas no interior e no porta-malas de todos os veículos que saírem da casa do ex-presidente.
