Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Bolsonaro diz que X foi bloqueado para interferir nas eleições

Publicado em

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, sem provas, que a rede social X foi bloqueada para interferir no resultado nas eleições municipais. A declaração foi dada em uma transmissão nas redes sociais ao lado do Coronel Mello Araújo (PL), candidato a vice na chapa do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

Na ocasião, Bolsonaro defendia que os candidatos ao pleito municipal precisam opinar sobre temas de interesse nacional. “Tem que ter uma posição para falar, por exemplo, porquê o X foi bloqueado. Para interferir nas eleições. Como a interferiram nas eleições em 2022. E agora estão interferindo também”, disse o ex-presidente.

Bolsonaro ressaltou que a rede social é uma das principais ferramentas da direita. “A rede livre que nós temos, na direita, para trabalhar é o X. Vai voltar depois das eleições. Não vai voltar antes”, avaliou.

Continua depois da publicidade

Ele também usou o espaço para criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “[No Brasil] uma pessoa diz o que é democracia e o que não é”, reclamou, em referência ao ministro.

A suspensão do X ocorreu após uma série de descumprimentos de ordens judiciais por parte do bilionário Elon Musk, dono da rede social, e de sua equipe. A determinação do bloqueio foi efetivada por ordem encaminhada à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e às operadoras de serviços digitais.

Nesta sexta-feira, o X informou que fez o pagamento das multas estipuladas pela Suprema Corte, mas o montante de R$ 28 milhões foi depositado na conta errada. Moraes determinou que a quantia seja regularizada.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress