POLÍTICA
Bolsonaro ironiza Alexandre de Moraes e Lula em publicação em homenagem ao Dia da Mentira

O ex-presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais nesta terça-feira, 1º, Dia da Mentira, para ironizar adversários políticos e criticar investigações e decisões judiciais que o envolvem. Em uma publicação, Bolsonaro fez referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Parabéns a Alexandre de Moraes e a seus aliados: pelo inquérito do ‘golpe’, pela história das vacinas, pela narrativa das joias, pela belia, pela ‘defesa da democracia’ com censura, atropelos processuais, autoritarismo, prisões políticas, etc, etc, etc…”, escreveu.
Na sequência, o ex-presidente também ironizou Lula ao mencionar promessas de campanha sobre alimentação: “E parabéns também ao Lula, pela picanha que nunca chegou e ainda ficou mais inacessível. O dia de hoje é todo de vocês. Aproveitem! Um forte abraço!”.
A publicação gerou reações polarizadas entre os seguidores de Bolsonaro. Nos comentários, apoiadores concordaram com as críticas, enquanto opositores questionaram as declarações do ex-presidente. “Quantas vezes Bolsonaro mentiu durante seu mandato?”, escreveu um internauta. Já uma seguidora respondeu: “Luladay”, em apoio ao ex-presidente.
