Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Bolsonaro passará por observação médica de dez dias se ingressar no Sistema Penitenciário da Papuda

Publicado em

Brasília, DF – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá passar por um período de observação médica de dez dias caso ingresse no sistema penitenciário, como o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
A medida está prevista na Lei de Execução Penal e nas diretrizes da Política Nacional de Atenção à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional. Durante a quarentena preventiva, serão monitoradas as condições de saúde do ex-presidente, possíveis doenças infectocontagiosas e o desenvolvimento de respostas imunológicas após a vacinação.
A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Administração Penitenciária, Wenderson Souza e Teles, em resposta a um ofício da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF.
A definição do local onde Bolsonaro cumprirá a pena de 27 anos, após o trânsito em julgado do processo, depende da determinação do ministro Alexandre de Moraes. Entre as possibilidades estão a continuidade da prisão domiciliar, sala de Estado-Maior na PF, a Papuda ou uma unidade militar.
Bolsonaro sofre sequelas da facada de 2018, apresentando problemas gastrointestinais, anemia e alterações renais. Senadores aliados visitaram a Papuda e divulgaram um relatório questionando a adequação do presídio para o ex-presidente, citando violações a direitos humanos e ausência de médicos 24 horas.
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement