Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Bolsonaro promete reajuste acima da inflação para servidores

Publicado em

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta segunda-feira (24/10), que os servidores públicos já tiveram sua “cota de sacrifício” durante a pandemia de Covid-19, com salários congelados por três anos e que, se reeleito, vai trabalhar para conceder reajuste acima da inflação. A promessa se estende para o salário mínimo e aposentados.

Em entrevista concedida à diretora-executiva do Metrópoles, Lilian Tahan, o candidato à reeleição afirmou: “Segundo declarou Paulo Guedes, dono do dinheiro, vai ter reajuste acima da inflação para o salário mínimo, para aposentados e servidores”, disse Bolsonaro.

Durante a conversa, o candidato à reeleição negou qualquer possibilidade de redução do salário mínimo, conforme circulou em redes sociais na última semana.

Continua depois da publicidade

“O Paulo Guedes declarou que vai dar reajuste acima da inflação para o salário mínimo. Falou também no tocante aos servidores, que estão há três anos sem reajuste. Estão por quê? Por causa da pandemia. Você sabia que, durante a pandemia, uma proposta previa corte em 25% no salário de todos os servidores. Eu fui contra. Fomos pelo congelamento por dois anos. Se tivesse cortado os 25% lá atrás, não teria recuperado os 25% ainda. Os servidores tiveram sua cota de sacrifício”, afirmou em entrevista.

Anualmente, tanto as aposentadorias quanto o salário mínimo são corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress