Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Bolsonaro sente dores, é atendido com urgência e será transferido a hospital de Natal

Publicado em

Jair Bolsonaro (PL) passa mal durante turnê no Nordeste Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi atendido com urgência na noite desta quinta-feira, 10, em um hospital de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, e está sendo transferido para uma unidade hospitalar em Natal, capital do estado, nesta sexta-feira, 11.

A informação foi confirmada ao Terra pelo cirurgião Antonio Luiz Macêdo, que cuida da saúde do político.

Continua depois da publicidade

“Ele teve um quadro abdominal”, informou Macêdo, que está acompanhando o quadro de Bolsonaro à distância, a partir de São Paulo. “Agora, ele está sendo levado para o hospital em Natal, e precisamos avaliar como será a resolução desse quadro”.

Segundo o médico, o ex-presidente está com dificuldade para se alimentar e com o intestino paralisado. “Já o medicamos, juntamente com os médicos que o atenderam durante a noite toda”.

Continua depois da publicidade

De acordo com o cirurgião, a expectativa é que, com a administração dos antibióticos e medicamentos para o funcionamento intestinal que ele vem tomando desde ontem, o quadro melhore. Caso não haja melhora, poderá ser necessária uma intervenção cirúrgica.

“Espero que a possibilidade de cirurgia seja remota. Mas, se necessária, o procedimento serviria para liberar o intestino e reposicioná-lo, permitindo seu funcionamento normal”, comentou Macêdo ao Terra.

“Por enquanto, o quadro permanece assim: um problema abdominal ainda não totalmente resolvido, mas estamos tomando todas as medidas para evitar a operação e para que ele possa voltar a se alimentar com segurança.”

Continua depois da publicidade

Histórico

O ex-presidente — que está realizando uma série de viagens no Nordeste — sofreu uma facada em Juiz de Fora (MG) durante a candidatura à Presidência em 2018.

Continua depois da publicidade

Esta não é a primeira vez que enfrenta complicações depois do ocorrido. Mais recentemente, em maio de 2023, durante agenda partidária do PL no Amazonas, o ex-presidente precisou ser internado às pressas em Manaus. O caso exigiu sua transferência para São Paulo, onde permaneceu hospitalizado por 13 dias no Hospital Vila Nova Star.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement