Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

‘Brasil não é problema para os EUA’, diz Alckmin sobre tarifas de Trump

Publicado em

Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Foto: Pedro Kirilos/Estadão / Estadão

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira, 10, antevéspera de entrar em vigor a taxação do aço e alumínio pelos Estados Unidos, que o Brasil não é um problema para os americanos no comércio internacional.

Em entrevista à CBN, o vice-presidente afirmou que disposição do País é para ‘cooperação e trabalho’. “O Brasil não é problema para os Estados Unidos. O que buscamos é o entendimento, porque o comércio exterior tem que ser um ganha-ganha”, afirmou.

Continua depois da publicidade

O presidente Donald Trump anunciou tarifas de 25% às importações de aço e alumínio do mundo todo. Na visão de Alckmin, isso demonstra que não há um foco específico sobre o Brasil, já que os demais países também foram atingidos. O vice-presidente ainda revelou que o governo brasileiro já iniciou negociações para tentar minimizar os impactos das medidas.

O ministro se reuniu na última quinta-feira, 6, com o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, e com representante comercial dos Estados Unidos (USTR), Jamieson Greer, para negociações sobre o aço e alumínio.

Continua depois da publicidade

“Nós vamos buscar várias alternativas e até buscar aprofundar a relação com os Estados Unidos”, afirmou Alckmin.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement