POLÍTICA
Briga generalizada marca sessão na Câmara de Ipixuna após confronto entre vereadores
A Câmara de Vereadores do município de Ipixuna, localizado na fronteira com o Acre, próximo à cidade de Cruzeiro do Sul, foi palco de um grande tumulto nesta segunda-feira, 8. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cenas de quebra-quebra e agressões entre os parlamentares.
Um dos vídeos destaca o vereador Albecy Pereira (MDB) indo em direção à vereadora Ane Silvério (PSD), que estava gravando a confusão. Segundo relatos da vereadora, o vereador Albecy a ameaçou de agressão e a insultou com palavras ofensivas, chegando a chamá-la de “vagabunda”.
Outros vídeos revelam a verdadeira confusão que se instalou no plenário da Câmara, com diversos vereadores e pessoas envolvidas. A briga teria começado entre os vereadores Albecy Pereira e Edsandro Carvalho (PSD).
O motivo do tumulto foi a discordância em relação à apreciação de três projetos de autoria do Executivo: a criação da Secretaria de Patrimônio, o aumento do salário dos conselheiros tutelares e a criação do cargo de procurador-adjunto do município com salário de R$ 11 mil.
O vereador Edsandro Carvalho afirmou ter sido agredido pelos vereadores Albecy e Elton Almeida, além de um dos assessores de Almeida. Ele alega que as agressões ocorreram unicamente por ter votado contra os projetos de interesse da base da prefeita Maria Oliveira.
O episódio culminou no registro de um Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia local pela vereadora Ane, que acusa o colega Albecy de ameaças e ofensas morais. Ela relata que por pouco não foi agredida fisicamente.
Veja o vídeo: