POLÍTICA
Calegário diz que atrasos no pagamento de terceirizados impacta famílias e faz alerta: “Isso não pode acontecer”
Durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta quarta-feira, 30, o deputado estadual Fagner Calegário fez um discurso contundente em relação ao atraso nos pagamentos dos terceirizados, no que diz respeito ao repasse do governo às empresas.
Em seu pronunciamento, Calegário concordou com o colega deputado Edvaldo Magalhães sobre uma teoria que este denominou de “enrolatividade”, referindo-se à complexidade e à demora na resolução dos problemas. Ele também citou o exemplo da semana anterior, quando, após esforços, foi possível minimamente quitar os salários dos funcionários terceirizados. No entanto, ele alertou que a próxima semana traria um novo desafio, já que os atrasos se repetem mês após mês.
“Esses atrasos têm um impacto direto sobre os trabalhadores e suas famílias. Com o próximo pagamento previsto para o quinto dia útil, muitos estarão à beira de uma situação financeira crítica, com pais e mães de família enfrentando dificuldades para cobrir suas despesas básicas. Isso não pode acontecer”, enfatizou.
Calegário mencionou a responsabilidade das empresas terceirizadas e alertou que muitas delas alegam que os atrasos são consequência da não transferência de recursos pelas secretarias estaduais. Segundo o deputado, essa situação levou algumas empresas a considerar a rescisão de contratos com o governo devido à inviabilidade financeira.
O parlamentar concluiu seu discurso questionando qual é a prioridade da Casa e reiterando a necessidade de ação imediata em defesa dos interesses da população. Ele enfatizou que, diante de uma crise, é fundamental que os representantes do povo atuem de maneira efetiva para solucionar problemas que impactam diretamente a qualidade de vida dos cidadãos.