Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Cameli confirma nomeação de esposa de Conselheiro do TCE para Secretaria-Adjunta de Turismo em Meio a Críticas

Publicado em

Em meio a controvérsia, o governador Gladson Cameli (Progressistas) oficializou, nesta segunda-feira (3), a nomeação de Núbia Fernanda Greve de Musis para o cargo de secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete). O decreto nº 11.649-P, publicado no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE), formaliza a indicação de Núbia, que é esposa do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC), Cristovam Messias.

A nomeação, que confirma informações previamente divulgadas pelo ac24horas, ocorre em um momento de intensos debates sobre a criação do cargo. Núbia Musis já integrava a equipe da Sete como diretora, e agora assume a função de adjunta ao secretário Marcelo Messias.

Continua depois da publicidade

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou a criação da secretaria-adjunta na semana passada, com 11 votos a favor e 3 contrários. Os deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB), Emerson Jarude (Novo) e Michelle Melo (PDT) se manifestaram contrários à proposta, argumentando que a medida contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) ao onerar a estrutura administrativa do Estado.

O governo, por sua vez, defende que a criação do cargo não implica em aumento de despesas, uma vez que a função de Ouvidoria do Meio Ambiente da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) seria extinta para compensar a nova vaga. A análise deste ponto crucial ainda está pendente no parlamento, o que mantém a polêmica em torno da nomeação.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Advertisement