Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Campanha em Bujari: Confusão entre militantes termina com candidato no chão e denúncia de agressão

Publicado em

A campanha eleitoral em Bujari, no Acre, foi marcada por um incidente tenso na noite de sexta-feira (27), quando militantes de candidatos adversários se encontraram em um confronto que resultou em um candidato no chão e denúncias de agressão.

Robertinho da Sumaia (PSC), candidato à prefeitura, relatou em suas redes sociais ter sido agredido por militantes de seu oponente, Michel Abrahão (UB), durante um bandeiraço em frente ao comitê de campanha. Imagens mostram o candidato visivelmente abalado, sentado no chão, sendo amparado por seus apoiadores.

Robertinho, que se declarou hipertenso e diabético, afirmou ter ficado muito nervoso com a situação, registrando um boletim de ocorrência na delegacia e relatando agressões físicas e a ação de militantes do adversário que teriam jogado motos em cima de seus apoiadores.

Continua depois da publicidade

Michel Abrahão, por sua vez, classificou o ocorrido como lamentável, mas negou qualquer agressão ao candidato Robertinho. Segundo ele, seus militantes estavam comemorando a aprovação de sua candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral quando teriam sido impedidos de passar por militantes de Robertinho que bloqueavam a rua.

Abrahão ainda alegou que o ex-prefeito de Bujari, Clóvis Alves de Melo, teria sido agredido com “bandeiradas” na cabeça, e que solicitará as imagens da Caixa Econômica Federal para comprovar que seus militantes foram impedidos de passar.

O incidente levanta preocupações sobre a segurança e o clima da campanha eleitoral em Bujari, e exige investigação para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos. A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer o ocorrido e identificar os responsáveis pelas agressões, caso confirmadas.

Propaganda
Advertisement