POLÍTICA
Candidato a Conselheiro Tutelar de Porto Walter chama as mulheres de “macacas” e “seringueiras”
Um print tirado de uma rede social deixou o candidato a conselheiro tutelar do município de Porto Walter, no interior do Acre, Uelesson Silva, conhecido como “Brocador”, em uma situação embaraçosa e vergonhosa.
Em uma conversa com outros integrantes do grupo “Peladeiros de PW”, no whatsapp, Uelesson se direciona as mulheres do municípios e ataca verbalmente. “Avali se vocês fossem pra algum evento fora aqui do Maitá, tú passou aqui da boca do sagrador do lago da Maitá tú ver mulher bonita, essas mulheres daqui são uma macacas, acalhada, seringueira, etc”. (Sic…).
Rapidamente, o print do diálogo do candidato a conselheiro tutelar se espalhou no pequeno municipio, chegando às mãos da Vereadora Cleide Silva, que também é Presidente do Conselho Municipal da Mulher. A parlamentar informou que foi procurada por várias mulheres do município, que como ela, estavam indignadas com o episódio misógino.
” Esse cidadão tem uma mãe e uma namorada aqui em Porto Walter e ele diz que todas as mulheres daqui são macacas. E se ele não respeita as mulheres daqui, como Conselheiro Tutelar respeitará as crianças?, questiona a vereadora.
Ainda segundo a parlamentar, o fato dele ser candidato a Conselheiro Tutelar piorar mais a sua situação. Ao todo, 15 candidatos participarão da eleição para o cargo.